Atualizações arruinaram o Firefox, diz ex-desenvolvedor

Usuários e fãs do Firefox que se decepcionaram com a quantidade de atualizações do navegador ganharam o apoio de um ex-desenvolvedor da Mozilla.

O desenvolvedor Jono DiCarlo afirmou em seu blog que a estratégia adotada pela Mozilla de inserir diversas atualizações ao Firefox foi um tremendo erro da empresa.

Segundo DiCarlo, inicialmente ele concordava com a empresa em liberar os updates a cada seis semanas, pois isto mostrava aos usuários que os desenvolvedores da Mozilla estavam sempre trabalhando para melhorar a experiência do browser.

Porém, em determinado momento a Mozilla teria modificado sua estratégia e passou a oferecer muitas atualizações sem um espaço de tempo considerável, o que acabou irritando boa parte de seus usuários.

“Ironicamente, ao liberar rapidamente insignificantes atualizações, nós apenas deixamos o Firefox parecer uma versão inferior do Chrome. E ao inserir um update em sequência do outro, nós acabamos deixando também muitos usuários migrarem para o concorrente; o que era exatamente o que tentávamos prevenir”, afirmou DiCarlo.

De acordo com o desenvolvedor, embora os usuários gostem do Firefox, as constantes solicitações para updates foram consideradas invasivas, principalmente após a Mozilla implementar caixas de diálogo em vez de um sistema de atualizações automáticas.

Fonte: INFO Online.

Share
Esta entrada foi publicada em Internet. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta