Meio digital vai superar TV pela 1ª vez nos EUA em 2013, prevê consultoria

O norte-americano irá gastar mais tempo com mídias digitais do que com a TV pela primeira vez em 2013, segundo estimativa divulgada nesta quinta-feira, 1º de agosto, pela consultoria de mídia eMarketer.

O tempo gasto com as principais mídias por dia irá aumentar para 11 horas e 52 minutos em 2013, ante as 11 horas e 39 minutos, de 2012. O meio digital contabilizará 5 horas e nove minutos, ante as 4 horas e 31 minutos atingidos pela TV, prevê o eMarketer.

Os meios digitais incluem a navegação na web, feita por PCs de mesa e laptops, e os acessos à internet móvel, por meio de smartphone e tablets.

Em 2012, o tempo gasto com TV era de 4 horas e 38 minutos, enquanto os meios digitais tomavam quatro horas e 31 minutos.

A virada será conduzida, segundo a expectativa da consultoria, pelo aumento crescente do tempo gasto com aparelhos móveis, que irá ultrapassar em 2013 o gasto com a navegação web. Smartphones somarão 47,5% do total, tablets, 44,8%, e feature phones (celulares simples que acessam a internet), 7,7%.

Para fazer a medição, a entidade considera apenas os maiores de 18 anos e contabiliza individualmente o tempo gasto com diversos meios ao mesmo tempo. Por exemplo, se uma pessoa assiste um programa de comédia pela TV e acessa um site simultaneamente por uma hora, o tempo computado é de uma hora tanto para um quanto para outro.

Segundo a eMarketer, o tempo gasto por norte-americanos com rádio cairá de uma hora e 32 minutos, registrado em 2012, para uma hora e 26 minutos ao fim de 2013.

Já o tempo somado para impressos (jornais e revistas) cairá de 38 minutos para 32 minutos.

Fonte: G1

Share
Esta entrada foi publicada em Comportamento, Internet e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 17 =