Londres proíbe coleta de dados de smartphones por lixeiras

A prefeitura de Londres proibiu a empresa Renew de coletar informações de usuários smartphones através de suas lixeiras inteligentes. As latas de lixo, instaladas antes das Olimpíadas de 2012, recolhiam informações de pedestres para, segundo a companhia, ajudar parceiros a produzirem publicidade direcionada.

“Nós já pedimos à empresa em questão para que pare esta coleta de dados imediatamente, e nós também encaminhamos a questão para o Gabinete do Comissário de Informação”, disse em nota a prefeitura de Londres. Segundo o site The Verge, a Renew fazia a coleta de dados em 12 das lixeiras inteligentes instaladas na cidade.

O CEO da companhia, Kaveh Memari, emitiu uma nota explicando a coleta. “Neste momento, estamos apenas exeutando um piloto com dados extremamente limitados, criptografados, anônimos”, escreveu. “É muito parecido com um site, você pode dizer quantas visitas você teve e quantos visitantes repetidos, mas não podemos dizer quem, ou qualquer coisa pessoal sobre qualquer um dos visitantes do site”, afirmou.

Fonte: Terra

Share
Esta entrada foi publicada em Comportamento e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta