Atualização do Windows 8 trará de volta o botão ‘Iniciar’, diz site

A Microsoft pode trazer de volta o botão “Iniciar” em uma próxima atualização do Windows 8, de acordo com reportagem do site “The Verge”. O botão iniciar, que a Microsoft retirou na última versão do Windows 8, apareceu pela primeira vez no Windows 95, e o site afirma que ele se parecerá com o logotipo da Microsoft, quase idêntico ao que aparece na tela “Charm” do sistema operacional.

Outra mudança da atualização, chamada de Windows 8.1, é a possibilidade de iniciar o sistema diretamente na área de trabalho tradicional, sem ter que passar pela nova interface em blocos, uma das maiores novidades do novo sistema operacional. O “The Verge” diz que, embora versões de testes do Windows 8.1 não incluam o botrão “Iniciar” nem a inicialização do sistema diretamente para a área de trabalho, isso será incluído futuramente pela empresa.

A exclusão do botão “Iniciar” foi uma das mudanças mais polêmicas do Windows 8. A Microsoft justificou a alteração, dizendo que usou dados de pesquisas de seu Programa de Melhoria da Experiência do Consumidor (Customer Experience Improvement Program, em inglês).

Ao G1, a Microsoft disse que “não comenta rumores” ao ser questionada sobre o assunto.

Fonte: G1

Share
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 12 =