Final do Mundial de Clubes é o evento mais tuitado de 2012 no Brasil

Com uma média de 4.365 tuites por minuto, a final do Mundial de Clubes da Fifa, disputada no último domingo entre Corinthians e Chelsea em Yokohama, no Japão, foi o assunto mais tuitado de 2012 no Brasil, segundo o microblog Twitter. O recorde anterior pertencia à final da Copa Libertadores da América, com média de 3.548 tuites por minuto.

A conquista do título corintiano rendeu ainda um recorde no pico de tuites. No minuto seguinte ao fim da partida, 18.498 tuites foram postados no microblog, e nos dez minutos após o encerramento do jogo, a média foi de 15.432 tuites por minuto. Ao todo, foram mais de 502 mil menções ao jogo durante o evento.

O Corinthians foi o grande destaque em número de menções durante a maior parte da partida. Apenas nos dez minutos finais, quando o Chelsea pressionou em busca do empate, os torcedores brasileiros citaram mais o clube inglês. O pico de menções ao Chelsea aconteceu aos 40min do segundo tempo, após uma das defesas do goleiro Cássio. Já o pico de tuites sobre o Corinthians foi com o gol de Guerrero.

Nos Trending Topics, cinco termos figuraram entre os mais citados: “Libertadores e Mundial”, as hashtags #DaleCorinthiansPraCimaDeles e #VaiPraCimaDoChelseaTimao, de incentivo ao time, e as citações ao goleiro Cássio e ao autor do gol da vitória, Guerrero.

Fonte: Terra

Share
Esta entrada foi publicada em Comportamento, Internet, Redes Sociais e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta