Supermercado brasileiro adota caixas que não precisam de atendentes


Começou a funcionar nessa quarta-feira, 21, em um supermercado de Londrina (PR), o primeiro sistema de caixa que não depende de atendentes. Com a novidade, os clientes do Super Muffato resolvem sozinhos todas as etapas da compra: pesam o produto, conferem preço, pagam e retiram o comprovante.

Por enquanto apenas uma unidade da rede varejista recebeu a novidade e lá os caixas tradicionais foram mantidos – há apenas quatro autônomos, desenvolvidos pela RMS e batizados pela Muffato de Autocaixas.

Os estudos para implementação da novidade começaram há dois anos, segundo Everton Muffato, diretor do grupo. Foram realizados diversos testes e adequações para que a tecnologia fosse adaptada às necessidades brasileiras.

Como as máquinas ocupam menos espaço do que as tradicionais, a ampliação será rápida – Londrina receberá outras já no primeiro trimestre de 2013. Muffato ainda garante que houve contratações por conta da novidade, já que é necessário ter operadores treinados para lidar com os clientes.

Fonte: Olhar Digital

Share
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + três =