Novo celular da Nokia tem bateria que dura até 47 dias


A Nokia apresentou nesta segunda-feira, 26, dois novos aparelhos celulares que, embora não sejam competidores diretos dos top de linha, trazem algumas novidades que podem chamar atenção dos consumidores. A começar pelo preço, pois cada um sai – descontando impostos e subsídios – por cerca de US$ 62.

Um deles, o Asha 205, é o que vinha sendo chamado de “telefone do Facebook”, por ter um botão exclusivamente dedicado à rede social. É um smartphone, com teclado QWERTY e entrada para dois chips; só que ele não possui conexão 3G e nem Wi-Fi, mas em compensação sua bateria dura até 37 dias, no modelo de um chip, se estiver em standby – na versão dual, cai para 25 dias.

O 205 vem com uma tecnologia da Nokia chamada Easy Swap, pela qual o usuário pode conferir a cobertura de rede e trocar de operadora conforme sua preferência, sem precisar reiniciar o aparelho. Tem memória expansível para até 32 GB e alguns recursos do sistema operacional da Serie 40, como apps nativos para Facebook e Twitter, outro para o eBuddy e suporte para e-mail.

Se isso não for suficiente para conquistar o público jovem, a Nokia ainda colocou em prática sua parceria com a EA: há 40 games disponíveis para download gratuito – incluindo Need For Speed, Medal of Honor e FIFA.

Já o outro aparelho, chamado de Asha 206, é mais simples – parece uma homenagem da marca à linha que produzia há quase uma década, como ressalta o The Next Web. Disponível nas cores chamativas que vêm sendo trabalhadas pela empresa atualmente, ele possui um teclado alfanumérico básico; nada de QWERTY.

Também há versões single e dual chip, com baterias que duram até 47 dias e 28 dias, respectivamente. Tem tela de 2,4″ e câmera de 1,3 megapixel, além de apps como eBuddy e Whatsapp (que só funciona na versão de um chip).

Ambos os aparelhos estarão à venda internacionalmente ainda neste trimestre, mas uma porta-voz da Nokia informou ao TNW que Índia, Nigéria e Indonésia os verão primeiro.

Fonte:  Olhar Digital

Share
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =