Facebook divulga marca de 1 bilhão de usuários

O Facebook chegou a 1 bilhão de usuários ativos mensais, segundo anunciado pelo seu fundador, Mark Zuckerberg, na quinta-feira (4). O marco é atingido em oito anos de criação do site de relacionamentos.

Na prática, significa que aproximadamente uma em cada sete pessoas no planeta é um usuário ativo da rede.

O anúncio foi feito ao Today Show, programa da rede de TV americana NBC, em entrevista exclusiva concedida por Zuckerberg.

“Obrigado por conceder a mim e a minha pequena equipe o prazer de servir vocês. Ajudar a conectar um bilhão de pessoas é incrível, uma lição de humildade e, de longe, a coisa da qual mais me orgulho na vida”, declarou o CEO da rede social, segundo a agência EFE.

Na ocasião, Zuckerberg ainda reiterou seu “compromisso para trabalhar e fazer o Facebook melhor” e sua ambição de terminar conectando também “o resto do mundo” no site de relacionamentos.

Segundo o Facebook, a marca de 1 bilhão de usuários foi atingida em 14 de setembro.

Desde o lançamento, registrou-se 1,18 trilhão de likes (curtidas), 140,4 bilhões de conexões enter amigos, 219 bilhões de fotos publicadas e 17 bilhões de check-ins.

Se fosse um país, o Facebook seria o terceiro maior do mundo, atrás da China (1,34 bilhão) e da Índia (1,21 bilhão), e à frente dos Estados Unidos (314,5 milhões).

Segundo Steve Rubel, vice-presidente da empresa de relações públicas Edelman, declarou que nenhuma outra mídia (rádio, TV ou telefones móveis) foi adotada tão rapidamente em nível global.

Fonte: Terra

Share
Esta entrada foi publicada em Comportamento, Internet, Redes Sociais e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =