Apple teria feito a encomenda de 10 milhões de iPad Mini, diz jornal

A Apple já estaria produzindo o iPad Mini, um suposto novo modelo do tablet iPad com tela menor, de 7,85 polegadas – o tablet tradicional da Apple tem tela de 10 polegadas – e a empresa teria feito encomenda de 10 milhões de aparelhos para serem entregues durante o último trimestre de 2012, segundo reportagem do jornal “Wall Street Journal”.

Alguns fabricantes de componentes do tablet na Ásia afirmaram que receberam ordens para produzir peças para cerca de 10 milhões de aparelhos com tela menor do que o iPad no período. De acordo com o jornal, o número é duas vezes maior do que as encomendas para a montagem do Kindle Fire, da Amazon, concorrente do iPad.

Fontes próximas do assunto afirmam que o iPad mini teria tela de 7,85 polegadas, menor do que a do iPad “normal” que tem 10 polegadas,, para concorrer com Google e Amazon, que possuem aparelhos menores. A LG Display, da Coreia do Sul, e a AU Optronics, de Taiwan, estão fornecendo as telas, que terão resolução de 1024×768 – menor do que a apresentada pelo modelo com tela maior.

Este número de encomendas sugere que a Apple acredita que este novo modelo do tablet terá um bom resultado de vendas.

Embora ainda não tenha sido confirmado pela empresa, o iPad Mini é apontado com a aposta da Apple para enfrentar concorrentes com telas e preços menores no mercado. Rumores apontam que o evento de apresentação do aparelho ocorra nos Estados Unidos no dia 27 de outubro.

Ainda, rumores apontam que o aparelho terá conexão 3G em vez da 4G do novo iPad, lançado em março.

Fonte: G1

Share
Esta entrada foi publicada em Internet e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =