Apple começa a vender e-books no Brasil

São Paulo – A Apple colocou para a venda nesta segunda-feira (22) os primeiros exemplares de e-books em português na versão brasileira da iBookstore.

Entre os livros já disponíveis em português estão o best seller  “Cinquenta Tons de Cinza” e sua sequência “Cinquenta Tons Mais Escuros”.

Porém, por enquanto, o preço ainda é cobrado em dólares – 13 dólares por cada exemplar.

A expectativa é que o início da operação da versão brasileira da iBookstore seja confirmado amanhã, em evento da Apple, em San Jose, na Califórnia.

Durante o evento, a Apple deve apresentar a nova versão do iPad, de sete polegadas.

Segundo o blog MacRumors, outros 17 países também devem receber o serviço (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nova Zelândia, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela).

Além da Apple, a Amazon também deve começar a ofertar e-books no mercado brasileiro ainda este ano.

Projeções mais otimistas colocam os e-books como responsáveis por 10% do faturamento do setor de livros no Brasil em 2014.

Em 2011, esse índice foi 0,025% – o ano fechou com 469 milhões de exemplares físicos comercializados e faturamento de R$ 4,83 bilhões, segundo números da Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Fonte: INFO Online

Share
Esta entrada foi publicada em Internet e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta