Site permite acessar as fotos do Instagram no formato do Pinterest

Dois amigos de San Francisco (EUA) decidiram unir as duas redes sociais mais comentadas do momento e criar um novo serviço online. O Pinstagram (acesse aqui) mostra as fotos dos usuários e de seus amigos no Instagram no mesmo formato de mural do Pinterest.

O Pinterest é uma rede social baseada na publicação, organização e compartilhamento de imagens por internautas e foi lançado oficialmente em 2010. O Instagram, comprado pelo Facebook por US$ 1 bilhão, é um aplicativo exclusivo para celulares Android e para iPhone, que permite colocar filtros em fotos e compartilhá-las em rede sociais.

O Pinstagram foi criado pelos amigos Pek Pongpaet e Brandon Leonardo durante um projeto de fim de semana. “Os dois estavam brincando em torno de ideias e pensaram que um Pinterest para o Instagram seria um conceito engraçado”, diz a descrição do site.

Como usar
O serviço gratuito, que une as funcionalidades das duas redes sociais, permite acessar o Instagram na internet, fora do smartphone. Para se conectar, o usuário deve informar o seu login e senha do Instagram e permitir que o serviço acesse suas informações.

Pelo Pinstagram, é possível visualizar o perfil dos usuários, o feed de fotos dos amigos e as imagens mais populares, assim como no Instagram para celular, porém, no mesmo formato de mural do Pinterest. O serviço também mostra uma boa integração entre as redes sociais. É possível compartilhar fotos publicadas no Instagram na conta no Pinterest ao clicar em “Pin it”.

No seu blog oficial, Pongpaet explicou a criação do serviço: “gosto muito de usar o Instagram. O problema, no entanto, é que a experiência na web não existe. Eu acho frustrante a única maneira de usar o Instagram ser por meio do meu iPhone”.

Fonte: G1 – O Portal de Notícias da Globo

Share
Esta entrada foi publicada em Internet, Redes Sociais e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =