Instagram atinge 50 milhões de usuários

O Instagram, rede social para o compartilhamento de imagens via iOS e Android, superou a marca de 50 milhões de usuários, segundo números de sua própria API (application programming interface – sequência de códigos usadas para desenvolver aplicativos paralelos).

Com isso, o Instagram já equivale a cerca de 5,5% do número total de usuários do Facebook, que conta com 901 milhões de clientes.

Em média, 5 milhões de novos usuários aderem ao Instagram a cada semana. A rede social havia atingido a marca de 40 milhões no último dia 13, logo após seu lançamento para Android.

Segundo o blog Mashable, hoje, 40 milhões de usuários do Instagram são adeptos do iPhone enquanto 10 milhões acessam o serviço via Android. A empresa não confirma os números.

A compra do Instagram pelo Facebook foi anunciada no dia 9 de abril pelo valor de 1 bilhão de dólares. De acordo com Mark Zuckerberg, inicialmente, o foco será mantido no crescimento do serviço, mais do que tentar integrá-lo ao Facebook.

Fonte: INFO Online

Share
Esta entrada foi publicada em Redes Sociais e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 14 =