Facebook começa a ameaçar liderança do Google no Brasil, diz pesquisa

O Facebook foi o site mais visitado no Brasil em todos os fins de semana e feriados de abril, com exceção do sábado, dia 7. No entanto, o Google Brasil manteve a liderança no ranking geral dos sites mais visitados no mês passado – que considera todos os dias do mês -, segundo dados compilados pela Experian Hitwise, ferramenta da Experian Marketing Services que mede o comportamento dos internautas no país.

“Embora de forma geral nossas análises apontem que os brasileiros utilizam menos a internet nos finais de semana e feriados, com esse levantamento verificamos que o Facebook acaba recebendo uma fatia maior do bolo durante os períodos de lazer”, diz Juliano Marcílio, presidente da Experian Marketing Services para a América Latina.

Segundo a Experian, a diferença entre o Google Brasil e o Facebook é cada vez menor, tendência que vem sendo reforçada ao longo dos últimos doze meses. Entre abril de 2011 e abril de 2012, o índice de visitas da rede social no país saltou de uma participação de 2,12% para 9,76%. No mesmo intervalo, o Google Brasil manteve-se estável, registrando uma pequena queda de 0,76%, caindo de 11% há um ano para os atuais 10,24%.

Em relação ao índice de páginas visualizadas, métrica que permite analisar com mais propriedade a interação dos usuários com cada site, o Facebook atingiu 27,08% de participação, enquanto o Google Brasil alcançou 6,87% no mesmo intervalo. De acordo com a Experian, praticamente uma em cada quatro páginas vistas pelos internautas brasileiros no mês de abril pertenciam ao Facebook, o que garantiu à rede social o primeiro lugar nesse quesito. Em seguida, ficou o Orkut, com 8,22%, seguido pelo Google Brasil.

Fonte: Valor Online

Share
Esta entrada foi publicada em Internet, Redes Sociais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 8 =