Maioria das empresas deve investir mais em anúncios móveis

65% das empresas (sendo a maioria norte-americanas) planejam investir mais em anúncios voltados para os dispositivos móveis em 2012, à frente da proporção (52%) que havia afirmado o mesmo no ano anterior, segundo um relatório apresentado em março de 2012 pela ValueClick Media. Dentre eles, 94% planejam comprar anúncios de exibição padrão (banners), enquanto 53% dizem que vão usar anúncios do gênero com recursos de rich media, tais como vídeos.

Dados do estudo ainda mostram que 63% das empresas vão utilizar a taxas de cliques para mensurar a eficácia de suas campanhas voltadas para os dispositivos móveis, enquanto mais da metade (54%) vão avaliar os níveis de engajamento e conhecimento (52%)  dos consumidores em relação à marca gerados pelos anúncios.

49% dos comerciantes planejam elevar seus orçamentos com anúncios em sites de redes sociais, enquanto outros 49% vão dispor mais verbas para propagandas em vídeos, ante 38% que disseram o mesmo no ano anterior. Além disso, a maioria das empresas pretende implementar anúncios Pre-roll (83%) e banners (68% ) em vídeos, enquanto o nível de adesão e as taxas de cliques serão as principais formas de mensuração dos resultados.

Por outro lado, o montante investido em redes de display devem diminuir ao longo do ano, com 63% dos anunciantes afirmando manter ou reduzir investimentos nesta área, ante 60% que haviam afirmado o mesmo em 2011. Apenas 26% planejam empregar mais ações em redes de display.

Fonte: E-Commerce News

Share
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 12 =