Facebook lança ‘listas de interesses’ que criam novos feeds

As listas do Facebook, que se tornaram uma boa, ou a única, opção para organizar contatos e checar posts, ganharam uma nova função: organizar interesses. Elas ajudam ao usuário da rede social a criar listas baseada nas suas preferências, adicionando feeds para cada tópico.

Para criar uma lista de interesses, o usuário pode incluir feed de páginas que mais o interessam no Facebook como as de figuras públicas, celebridades, páginas de empresas, além de páginas relacionadas a um tema específico. É possível criar listas para jornais, cantores, celebridades, críticos de cinema, atletas e esportes, política, e outros assuntos.

Cada tema terá uma feed exclusivo, acabando com a bagunça do feed principal que recebe todas as atualizações e mistura aos posts de amigos.

Ao criar uma lista, o usuário pode escolher em deixá-la pública ou privada. Quem acessa o serviço pela primeira vez verá que, automaticamente, a lista a Subscriptions (Assinaturas) é criada. Ela abrange todas as assinaturas de perfis já feitas anteriormente e permite adicionar outras novas. A ferramenta também deixa o usuário criar listas mistas que incluam páginas pessoais, comerciais, de jornalistas e pessoas públicas. É possível seguir listas criadas por outras pessoas.

Segundo o Facebook, nas próximas semanas será possível ver o link Add Interesses (facebook.com/addlist) na coluna da esquerda, junto aos favoritos. Muitos usuários já tiveram acesso à ferramenta, inclusive no Brasil.

A rede social afirmou também que o produto ainda não está disponível globalmente, mas que estuda tornar o alcance das listas de interesse mais abrangente conforme a utilização da ferramenta pelas pessoas.

Fonte: O Globo Online

Share
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =