Google vai superar Facebook em publicidade

O Facebook vai perder logo a liderança do mercado de publicidade online nos EUA. Estudo divulgado pela eMarketer aponta que em 2013 o Google vai superá-lo ao abocanhar 19.8% do mercado, deixando a rede de Mark Zuckerberg com 17.7%. Atualmente a diferença é 0.3% favorável ao Facebook.

Em 2013, quando o pódio se inverter, os dois maiores players da internet americana vão movimentar, respectivamente, US$ 3.68 bilhões e US$ 3.29 bilhões. Eles são parte de um mercado que arrecada quase US$ 22 bilhões só nos EUA.

Os dados foram publicados na última sexta-feira e fazem comparação que vai de 2011, ano em que ambos cravaram praticamente a mesma participação de mercado, até 2014, quando o Google deve ampliar ainda mais a diferença para o rival.

Yahoo!, Microsoft e AOL completam a lista dos maiores players do setor digital, mas ficam longe dos líderes. Na terceira posição, o Yahoo! terá em 2013 apenas 9.1% das receitas, quase o dobro da Microsofr, com 4.3% e da AOL com pequenos 3.8%.

Fonte: Adnews

Share
Esta entrada foi publicada em Redes Sociais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =