Brasil comercializa 15,4 milhões de computadores em 2011, diz pesquisa

Vendas apontam um crescimento de 12% em relação ao ano anterior e o país se consolida na terceira posição do mercado mundial, atrás da China e dos Estados Unidos

O mercado de computadores vendeu 15,4 milhões de máquinas em 2011, segundo levantamento do IDC Brasil. O número aponta um crescimento de 12% em relação ao ano anterior e, somente no último trimestre de 2011, foram comercializados 4,2 milhões de equipamentos. A pesquisa comprova o aquecimento do setor impulsionado pela competição entre os fabricantes.

De acordo com o estudo Brasil Quarterly PC Tracker, 55% dos produtos vendidos são notebooks e netbooks, já 45% são desktop. Deste total, 70% foram destinados ao uso doméstico e 30%, ao corporativo. A compra para domicílios cresceu aproximadamente 20% em relação a 2010, enquanto nas empresas a alta foi de 10%, desconsiderando governo e educação, que teve baixa de 24%.

No início de 2011, a previsão do IDC era que o mercado atingisse 15,3 milhões de computadores. Com a superação da expectativa, o Brasil se consolidou na terceira posição do mercado mundial de computadores, ficando atrás apenas de China e Estados Unidos. Ainda segundo o estudo, as vendas de netbooks apresentaram redução de 18% em relação ao ano anterior, influenciadas pela expansão do mercado de tablets e de notebooks.

Netbook,notebooks,computadores,pesquisa,crescimento

Fonte: Mundo do Marketing

Share
Esta entrada foi publicada em Internet. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta