YouTube atinge 4 bilhões de vídeos assistidos por dia

O YouTube, serviço de vídeos da Google, está transmitindo 4 bilhões de vídeos ao dia, uma alta de 25% nos últimos oito meses, de acordo com a companhia.

O salto no número de vídeos assistidos surge no momento em que a Google começa a oferecer o YouTube fora do computador com versões do site que funcionam em televisores, tablets e smartphones e a companhia faz esforços para oferecer mais conteúdo de qualidade profissional no serviço.

De acordo com a Google, agora 60 horas vídeo são enviadas para o YouTube a cada minuto, ante 48 horas por minuto em maio.

O YouTube, adquirido pela Google por US$ 1,65 bilhão em 2006, representa uma das principais oportunidades de criação de novas fontes de receita para a companhia, fora de seu tradicional segmento de anúncios vinculados a resultados de busca.

Na semana passada, a Google informou que suas vendas de publicidade online convencional – boa parte da qual exibida ao lado de vídeos do YouTube – estavam gerando US$ 5 bilhões em base anualizada.

Ainda assim, a maioria dos 4 bilhões de vídeos que o YouTube exibe a cada dia hoje não gera faturamento. De acordo com a companhia, 3 bilhões dos vídeos exibidos pelo YouTube a cada semana são monetizados.

O YouTube recentemente mudou o design de seu site para propiciar mais destaque a “canais” especializados, organizados em torno de tipos diferentes de conteúdo. Em outubro, a companhia anunciou ter fechado cem acordos para a obtenção de conteúdo em vídeo original, junto a parceiros como Madonna e Jay-Z.

Recentemente, o YouTube lançou um Festival ‘Digital’ de Cinema que dará ao vencedor o direito de produzir um filme de até meio milhão de dólares.

Fonte: O Globo Online

Share
Esta entrada foi publicada em Redes Sociais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − catorze =