E-Consumidor brasileiro gasta em média R$ 53 com amigo secreto

O tíquete médio dos e-consumidores brasileiros com presentes para o amigo secreto aumentou para R$ 53 em 2011, crescimento de 32% em relação aos R$ 40 registrados no ano anterior, segundo um levantamento apresentado nesta segunda-feira pelo site AmigoSecreto.com.br.

Com mais de 1,2 milhão de integrantes, o AmigoSecreto.com.br é uma comunidade online que permite os usuários cadastrados criarem grupos e definirem o valor de seu presente. O sorteio é realizado pelo próprio sistema e feito com pessoas que na maioria das vezes não se conhecem e residem em cidades diferentes, o que torna uma ótima alternativa para aqueles que gostam e querem de participar deste tipo de evento, mas não tem a oportunidade de realizar com pessoas próximas de sua localização. Através do valor médio definido pelos grupos é extraído o tíquete médio.

A empresa também informa que 78% dos grupos definem os valores do presente que querem ganhar em até R$ 50. Além disso, cerca de mil grupos, que equivalem a mais de 10 mil pessoas, estão brincando com o valor dos presentes acima de R$ 200.

“Os números da nossa economia se revelam na brincadeira de amigo secreto. Mas também podemos concluir que as pessoas estão dando mais valor a essa brincadeira tão gostosa. Entendemos ainda que o site, com sua forma descontraída e fácil de propor o amigo secreto, ajuda a compor este cenário. Esses fatores, somados ao grande crescimento do e-commerce brasileiro e as facilidades que os nossos usuários têm na hora de escolher o que querem ganhar pelo próprio site, deixa tudo melhor. Chego à conclusão que é por isso que o AmigoSecreto.com.br vem crescendo tanto, ano a ano”, observa Marcelo Abrileri, criador do site.

Fonte: E-Commerce News

Share
Esta entrada foi publicada em Internet. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta