Chrome supera IE no mundo, diz StatCounter

A empresa de estatísticas de internet StatCounter divulgou um relatório, esta semana, em que o Google Chrome aparece pela primeira vez à frente do Internet Explorer, da Microsoft.

O estudo leva em conta acessos à web registrados na segunda quinzena de novembro e os primeiros quinze dias de dezembro. Neste período, 23,6% dos acessos à web foram registrados pelo browser Chrome e 23,5 pelo Internet Explorer. O Firefox aparece em terceiro lugar, com 19% dos acessos.

Em vários mercados do mundo, como o americano, o Internet Explorer ainda se mantém à frente do Chrome, mas na média do mundo o browser do Google fica com a primeira colocação, pela estreita margem de 0.1 ponto percentual.

Outros institutos de métricas de internet, como o NetApplications, no entanto, continuam apontando o IE como líder global. Os estudos mostram, no entanto, que mês após mês tanto o IE quanto o Firefox perdem mercado para o Chrome. Há seis anos, por exemplo, o IE detinha cerca de 90% do mercado de navegadores.

Segundo o StatCounter, contribuiu para a ascensão do Chrome no último mês o fato de muitas empresas terem liberado o uso do navegador do Google nas redes corporativas. O estudo diz ainda que a maior parte dos usuários que migra para o Chrome acredita que está adotando um browser “mais veloz”.

Fonte: INFO Online

Share
Esta entrada foi publicada em Internet. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta