YouTube testa layout e integração com G+

Uma nova versão do YouTube parece estar a caminho e ela traz, como uma das novidades, maior integração com a rede social Google+. O site The Next Web diz ter tido acesso à versão de testes do novo desenho e divulgou algumas imagens de páginas, como a que aparece acima.

De acordo com The Next Web, se alguém tem conta no Google+ e faz o login no YouTube, a nova versão do site mostra, em destaque, vídeos que foram compartilhados por contatos da rede social. Os canais que a pessoa assina e os vídeos recomendados são listados de forma agrupada na coluna esquerda.

À direita, um painel mostra os vídeos com imagens e descrições maiores que as atuais. O Google também parece ter mudado o ícone que aciona o modo de tela inteira enquanto um vídeo é exibido. A ideia é deixar mais claras as opções para expandir ou contrair a janela onde o vídeo é exibido ou, ainda, mostrá-lo na tela inteira.

Há também mudanças cosméticas, como a troca do iconezinho (conhecido como “favicon”) que identifica o YouTube no browser por um mais simples, que contém o desenho do botão Play. Supõe-se que esse novo YouTube tenha sido liberado para alguns usuários testarem. Mas não se sabe se a mudança vai ser feita logo ou se ainda haverá outros redesenhos até que o novo layout fique pronto.

Fonte: INFO Online

Share
Esta entrada foi publicada em Internet, Redes Sociais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta