E-Commerce deve movimentar R$ 2,6 bilhões no Natal

A receita gerada por sites de comércio eletrônico no Brasil deve totalizar 2,6 bilhões de reais no período anterior ao Natal, o que representa um crescimento de 20 pontos percentuais em relação ao montante registrado em 2010, quando o setor havia movimentado 2,2 bilhões de reais entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro, segundo uma estimativa apresentada nesta quarta-feira (16) pelo e-bit. Em 2010, segundo a consultora, as vendas cresceram 40% no ano a ano, o que se configura em uma desaceleração do mercado.

O e-bit alega que o desempenho – que ficou abaixo do ano anterior – pode ter sido ocasionado por conta do menor crescimento econômico do país, queda do poder aquisitivo dos consumidores, reflexo da crise internacional e devido à motivação para a aquisição de produtos de maior valor agregado, com parcelamento de longo prazo.

Os dados do trabalho ainda preveem que o número de pedidos em sites de e-commerce deve crescer aproximadamente 25% em relação ao ano passado, com um tíquete médio de 350 reais, valor abaixo dos 370 reais registrados no ano anterior. Curiosamente, o Natal representa cerca de 15% de todos os pedidos realizados ao longo do ano.

Fonte: E-Commerce News

Share
Esta entrada foi publicada em Internet. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + seis =