Artigo mostra que o português é a terceira língua mais usada no Twitter

Um novo estudo divulgado (dia 24 de novembro de 2011) pela agência francesa de monitoramento de redes sociais Semiocast, revelou que a língua portuguesa continua sendo a terceira mais utilizada no Twitter. A pesquisa realizada entre 1º de julho de 2010 a 31 de outubro 2011 mostrou que foram mais de 5,6 bilhões de mensagens públicas postadas ao redor do mundo e que desse total 12% foram em português.

Esse dado não é novidade já que o português ficou em terceiro lugar em um mesmo estudo feito no ano passado. A diferença atual é que houve um crescimento de 3% nas postagens. Embora o volume tenha aumentado, de acordo com a Semiocast, esse valor não acompanha o índice de crescimento mundial do Twitter.

Na lista dos cinco idiomas mais usados no microblog o inglês segue em primeiro lugar com um total de 39% das postagens, o que soma mais de 79 milhões de tweets por dia. Já a língua japonesa tem um percentual de 14%, inferior aos 19% divulgado na primeira pesquisa. O espanhol aparece como o quarto idioma mais usado com um total de 9%, seguido pelo malaio com 6%.

Segundo a Semiocast o crescimento que mais chama a atenção é o da língua árabe que aumentou 146% em um ano. Hoje ocupa a oitava posição da lista com 1,2% do volume de postagens mundial. São mais de dois milhões de twitees por dia. Para a agência, o motivo desse crescimento está relacionado aos acontecimentos recentes no Oriente Médio.

Fonte: Techtudo

Share
Esta entrada foi publicada em Redes Sociais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =