Dia das Crianças deve crescer 20% na web

O faturamento do e-commerce com o Dia das Crianças deve saltar de R$ 615 milhões em 2010 para R$ 740 milhões esse ano, o que corresponde a um acréscimo de 20%, segundo estimativas do e-bit. Em 2010, o crescimento foi de 30% em relação a 2009. A expectativa de aumento de vendas pelos varejistas também recuou. Em 2010, 57% acreditavam numa elevação, taxa que caiu para 53% nesse ano, de acordo com dados do Serasa Experian. Crise econômica mundial, aumento do dólar e da inflação estão entre os principais motivos que explicam essa queda.

Com um ticket médio da ordem de R$ 345, as operações online devem privilegiar especialmente a compra de brinquedos, celulares, smartphones, eletrônicos, games, roupas e sapatos, itens que, de acordo com o Google Insights, são os mais procurados entre os dias 3 e 9 de outubro. Em 2010, os gastos giraram em torno de R$ 364, com destaque para o segmento de eletrônicos, que cresceu 7%, especialmente com artigos ligados aos licenciamentos dos personagens Ben 10 e Buzz lightyear, com preços entre R$ 99 a R$ 299.

O Busca Descontos, que reúne cupons de descontos dos maiores varejistas do Brasil, está otimista. A expectativa do portal é que as suas vendas cresçam cerca de 36% em relação a 2010. Estima-se que cerca de 32 milhões de pessoas realizem compras pela internet até o fim do ano.

Fonte: Meio & Mensagem

Share
Esta entrada foi publicada em Internet. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta