Apesar de estar em queda, Orkut ainda domina ranking de redes sociais no Brasil, diz levantamento

A rede social Orkut chegou a 40,51% de market share de visitas da categoria de Redes Sociais e Fóruns da Experian Hitwise em setembro deste ano. A ferramenta sofreu queda de 19,41 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado.

Enquanto isso, o Facebook saiu de 3,92% de market share de visitas em setembro de 2010 e chegou ao segundo lugar do ranking de Redes Sociais e Fóruns, atingindo 24,61% da preferência dos usuários de internet em setembro de 2011.

O YouTube, 3º colocado, que tem 17,80% de market share de visitas na categoria, viu queda de 0.75 ponto percentual no ano contra ano. Em 4º lugar aparece o Twitter, com 2,63%, queda de 0,05 ponto percentual em relação a setembro de 2010.

A 5ª colocação do ranking de market share de visitas de Redes Sociais e Fóruns fica com Badoo (2,27%), seguido de Windows Live Home (2,24%), Yahoo! Answers Brasil (2,23%) e Bate-papo UOL (1,43%).

O Google+, lançado em junho de 2011, já figura na 9ª posição do ranking em setembro, com 0,65% de market share de visitas. O 10º lugar ficou com Habbo Brasil (0,58%).

Fonte: Administradores

Share
Esta entrada foi publicada em Redes Sociais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta