Botão +1 recebe atualização para compartilhar conteúdo no Google+

Em junho, a Google lançou o botão + 1 para sites. Na ocasião, ele apenas tornava mais fácil a recomendação de um conteúdo na web para os contatos Google do usuário. Com o tempo, o +1 se tornou popular e ultrapassou a marca de 4 bilhões de cliques por dia. Diante do sucesso, a Google tornou o carregamento do botão mais rápido, começou a mostrar quais contatos haviam recomendado o mesmo link e, no seu último update, fez do botão + 1 uma mistura de ‘share’ (compartilhar) e ‘like’ (curtir) do rival Facebook. Sua nova versão permite não só recomendar, como também compartilhar conteúdo na timeline do Google+.

Botão +1 / Foto: Reprodução

Na quarta-feira, Timothy Jordan, responsável pela relação com desenvolvedores, anunciou em um post no Google+, que os usuários poderão compartilhar páginas da internet com seus círculos a partir do botão +1. A notícia era aguardada desde que a Google informou que estava testando a funcionalidade na versão Preview do Google+.

– Isso significa que agora você pode compartilhar qualquer página com o botão + 1 para seus círculos no Google +. Basta clicar no botão e depois em “Share on Google +” – disse Jordan.

Para adicionar a nova função do botão para sites, é preciso atualizar a versão do +1 com o novo código disponível no site de webmasters.

A Google também anunciou uma extensão para Chrome ( chrome.google.com ) que adiciona um botão +1 no topo do navegador, similar ao ‘share’ disponível no Rockmelt – o navegador social – para facilitar a recomendação de links por seus usuários.

Fonte: O Globo Online

Share
Esta entrada foi publicada em Internet. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta