Varejo eletrônico vai crescer 30% em 2011

Concentração do setor de compras coletivas é tendência que deve aquecer o mercado

O setor de varejo online tende a crescer 30% em relação ao ano passado, segundo Flávio Luizetto, Diretor de Operações da WebTraffic. “O setor deve lucrar R$ 20 bilhões em 2011”, afirmou. A publicidade nas redes sociais, além dos famosos clubes de compras, sites de compras coletivas e do chamado social commerce, são as razões apontadas para o crescimento.

Segundo Luizetto, apesar da mania dos sites de compras coletivas, ainda há muito espaço para a expansão do modelo, pois existe uma parcela considerável de consumidores que ainda não foi alcançada por ele. Outra tendência apontada é a concentração do setor. As três maiores empresas do ramo (Peixe Urbano, Click On e Groupon) já controlam cerca de 85% do mercado.

O setor lucrou cerca de R$ 1,5 bilhão no primeiro ano de funcionamento com mais de 17 milhões de visitantes únicos. O sucesso se deve aos baixos custos de investimento inicial, operação e logística, a ao apelo da “promoção”, ou seja, a oportunidade única de aproveitar um desconto em um serviço ou produto desejado.

Fonte: Techlider

Share
Esta entrada foi publicada em Internet. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − 2 =