Em publicidade, Brasil cresce mais que o mundo

Estudos realizados pela GroupM – o maior grupo de publicidade do mundo – revelam que o mercado publicitário brasileiro continuará em expansão nos próximos anos. De acordo com os resultados, a expectativa é que os avanços cheguem a 9,5% em 2011, contra os 5,8% de crescimento global.

A pesquisa avalia que TV, internet e jornais revelarão crescimento maior do que o esperado. Segundo a previsão, o setor ganhará US$ 1,4 bilhão em 2011, o que totalizará US$ 18,4 bilhões ou 5% de crescimento no mundo.

Outra análise realizada pela ZenithOptimedia coloca que, entre 2010 e 2013, a receita publicitária brasileira só ficará atrás da China. Os avanços para o país, segundo a previsão, seriam de 31% nos próximos três anos, contra 51% dos chineses.

A propaganda mundial tende a se recuperar em breve do baque sofrido com a recessão de um ano atrás. De acordo com a ZenithOptimedia, o investimento publicitário atingirá 495 bilhões de dólares nos três próximos anos, valor que vai superar o pico atingido em 2008, antes da crise. As informações são da Reuters.

Em 2010, os países considerados em desenvolvimento vão responder por 35,9% do total investido, frente à participação de 31,5% cravada neste ano. A previsão aponta ainda que a China superará a Alemanha como terceiro maior mercado de propaganda e ficará atrás apenas dos EUA e Japão.

“Os EUA e os grandes mercados da Europa Ocidental (Alemanha, França, Itália e Reino Unido) devem crescer apenas de 7 a 9% no período, prejudicados por preocupações quanto a dívida, desemprego e gastos governamentais,” afirmou a ZenithOptimedia.

Com informações da Folha de S. Paulo

Acesse a matéria no site de origem:
http://www.adnews.com.br/publicidade/111105.html

Share
Esta entrada foi publicada em Internet e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Em publicidade, Brasil cresce mais que o mundo

  1. Pingback: Tweets that mention Em publicidade, Brasil cresce mais que o mundo |   MOL – MARKETING ON-LINE -- Topsy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


quatro × 7 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>