Post inaugural – Bem-vindo

Caros visitantes do blog do MOL,

Primeiro quero me apresentar a vocês: sou Marcelo Abrileri, presidente do MOL, uma agência de marketing online focada em ações na Internet.

Mas antes de falar do MOL, acho que é importante vocês conhecerem melhor que está por trás do MOL.

Eu tive o privilégio de ser um dos pioneiros da Internet e trabalho com ela desde seu início no Brasil, em 1995. Além ter tido um dos primeiros provedores de acesso do Brasil, a Alphanet, desenvolvi também centenas de websites, tendo também o privilégio de trazer para a rede grandes empresas.

Também desenvolvi vários projetos próprios e, dentre eles, destaco a Curriculum.com.br e o Amigosecreto.com.br, sites hoje bastante relevantes para a Internet brasileira.

Durante todo este período, estiveram ao meu lado grandes profissionais que agora, juntamente comigo, fundam o MOL.

Vale dizer que a Curriculum foi a primeira empresa online a ganhar o prêmio TOP de Marketing da ADVB, um prêmio muito disputado e extremamente importante no mercado de Marketing.

Trazemos agora toda esta nossa experiência em marketing digital para o MOL para oferecer aos nossos clientes toda esta expertise e para ajudá-los a divulgar seus produtos e serviços nesta que já é hoje a principal mídia existente e que se tornará cada vez mais importante a cada dia.

Nossas estratégias sempre estiveram focadas em obter o máximo de resultado com o investimento feito e é isso que estamos dispostos a compartilhar com nossos clientes.

Internet ainda é um mundo novo, em constante mutação. Não se faz mais Internet hoje como se fez há alguns anos e viver e compreender Internet é isso: saber perceber as mudanças e se adaptar a elas.

Nestes 15 anos, eu vi muita coisa. Vi a Microsoft desdenhar da Internet e a Netscape sair do nada e se tornar uma das maiores empresa do segmento. Vi também a Microsoft reagir e reconquistar o mercado dos navegadores, extinguindo a Netscape.

Tive o privilégio de fazer o primeiro sistema que utilizou uma estrutura de páginas dinâmicas, conectado a uma base de dados, do Brasil e tive também a oportunidade de fazer o primeiro e-commerce do Brasil, do já falecido Mappim Telecom.

Vi a tecnologia push nascer e morrer. Pesquisei no Altavista, no WebCrowler e vi o Yahoo! se tornar o líder do seu segmento, enquanto que via também o Cadê nascer com apenas uma única página e vi também (infelizmente) o seu fim. Vi o Hotmail nascer e ser vendido para a Microsoft por 1 bilhão de dólares e a Starmedia criar um novo mundo no mercado financeiro, conquistando muito dinheiro e criando um modelo que foi seguido por muitos. Mas vi também o estouro da bolha da Internet em 2000 e senti na pele as consequências dele e, posteriormente, o descaso por parte de muitos com quem trabalhava com Internet.

Criei a Curriculum.com.br sob um conceito totalmente diferente de todos os outros sites de emprego do mundo e hoje tenho o prazer de ter a maior base de Recursos Humanos do Brasil, com mais de 5.3 milhões de pessoas cadastradas e ter se tornado, com a Curriculum, a principal ferramenta que as empresas consultam na hora de contratar.

Criei o AmigoSecreto.com.br e tenho o orgulho de dirigir o site que é hoje o administrador oficial da brincadeira mais gostosa de fim de ano.

Mas presenciei também vários anos que se passarem sem praticamente nenhuma grande modificação na web, até que vi o Google sair do nada e ultrapassar o Yahoo! como se ele nem existisse, assumindo a liderança do segmento e acompanhei bastante ansioso o momento da primeira oferta pública de ações (IPO) e o lançamento do Google na bolsa de valores.

Vivi depois deste momento os bons ventos e as mudanças que isto trouxe para a Internet.

Lancei o modelo grátis no segmento de Recrutamento Online  http://www.curriculum.com.br/encontrogratis. Vi o YouTube ser vendido por 1.6 Bilhões de dólares. Vi o Second Life nascer com a proposta de que estava trazendo uma nova Internet, mas desde o início nunca concordei com isso e falei a respeito no meu blog: http://www.marcelo.com.br/a-“realidade”-do-second-life.

Fui usuário do ICQ e depois o Messenger. Vi o ORKUT nascer e fui um dos seus primeiros usuários. Vi o ORKUT se tornar um gigante. Vi também o nascimento do Gmail, do Google Earth e de vários e inúmeros outros projetos de Internet.

Vi muitos nascerem e morrerem, mas também vi outros vingarem, como o Facebook. Vi o Twitter nascer e presenciei um monte de gente falando mal dele a não compreensão do que ele trazia e não percebendo a força que 140 caracteres poderiam trazer e vivo hoje na época do poder das redes e mídias sociais.

Depois de tudo isso, entendo cada vez mais que Internet é mudança, muita mudança. É a não estabilidade e é saber trocar rapidamente algo já consagrado por algo novo e melhor, sem medo nem pudor. Mas é também muitas e grandes oportunidades e, para quem sabe abraçá-las corretamente, muito dinheiro.

Internet hoje é saber analisar o comportamento das massas e saber se posicionar tem sido o nosso trabalho, transformar o desejo das massas em serviço e oferecendo o que ela deseja, da forma que ela quer e da maneira mais simples e rápida possível.

Trabalhar com Internet é uma coisa, entender Internet é outra.
Entender Internet exige conhecimento, experiência, inteligência e pensar fora da caixa, mas é saber fazer tudo isso com os pés no chão, adjetivos que aqueles que fizeram o MOL tem e que a partir de agora estará disponível para ser compartilhado com seus clientes.

Publicaremos neste blog temas variados sobre tudo o que se relaciona com Marketing Online bem como as principais notícias do Brasil e do mundo deste segmento.

Fiquem à vontade para interagir, afinal, a nova Internet é isso.

Obrigado e seja sempre bem-vindo!

Share
Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Post inaugural – Bem-vindo

  1. Renato Pitta disse:

    Parabéns!!!!!!! É um orgulho trabalhar com um time que respira Internet, o MOL é isso, 100% marketing on line.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× seis = 18

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>